quarta-feira, 13 de abril de 2011

Subindo na vida



Acordei diferente hoje
Tinha vontade de chegar em um lugar alto
Fui na rua
Havia um grande carro ali
Comecei a subir o carro e senti que estava no topo do mundo
De cima do carro eu tudo esqueci
Nada de ruim me acometia
Até que eu notei
Como eu não sei
Uma árvore não muito longe dali
Ela era a mais alta
Com galhos longos e poderosos
Poderiam segurar meu corpo
O galho não precisava ser grosso
Bastava apenas estar ali
Corri então e comecei a escalar
Passei por um fruto
Passei por uma flor
Passei por um ninho de passarinho
Até que cheguei no topo
Me senti um colosso
Porque tudo eu poderia ver
Uma criança a correr
Uma senhora e seu crochê
Um cachorro perdido
Procurando sua casa
Que eu também podia ver
Casa bonita de telhas vermelhas
Me chamavam a subir
Saltei e me esbofetei
Demorei para levantar
Eu queria subia na casa
Peguei uma escada de madeira
Degrau a degrau sentia um vento
Até que no telhado eu pisei
Como fogo desfazia
Era tão arriscado
E eu divertido dançava
Queria chegar mais alto
O porque ainda não sabia
Olhei para a cidade
Gente em grande quantidade
Destacou-se uma torre
Tão linda e colorida
Eu tinha que ver seu fim
Peguei carona e cheguei
Subi subi subi
Pelas patas de metal eu subi
Parecia uma aranha eu subi
Nunca eu iria chegar o topo mas eu subi
Sem saber porque
Até que no topo cheguei
O vento me esperava feliz e fazendo um barulho
Queria chamar minha atençao
"Seu vento esse é um mundo complicado
Preciso vir aqui
Para escutar você falando"
Mas o vento apenas assobiava
Me irritei e logo vi
que mais longe dali
Um arranha-céu me esperava
Este gigante faz-sombra
Tinha mil andares
Mas eu tinha uma obsessão
De escada eu casaria
Bastava o elevador
Cheguei tão rápido que nem vi
Imagina a altura que estava
"1000 andar!"
Falou o dono do elevador
"Vou descer seu moço"
Cheguei no fim
Mais alto arranha-céu
Fiquei super feliz
Tinha chegado no lugar mais alto
Eu estava com a cabeça o céu
Mas em meio a essa alegria
Um avião passou por ali
Então vi que não estava mais alto
Faltava o avião
Mas como chegar lá?
Pulei para alcançar
E não consegui
Lembro que comecei a cair
Lembro do povo que não acreditava
Não queriam olhar para mim
Que do arranha-céu
Um menino se jogara
Enquanto caía fiquei triste
Vi que iria morrer
Subi no topo foi difícil
Fácil mesmo foi descer
Caindo num precipício
Onde o tempo se tornou infinito
Me lembrei o porque
Porque eu queria subir
Ficar mais alto do que o já alto
Lembrei o porque acordei querendo subir
Eu prometi a mim mesmo
Subiria na vida
Subiria na vida
Subiria na vida
Mas eu aprendi que quando se quer subir demais
Pode acabar para trás
E enfiar a cara no chão





Henrique Nápoles
Blind Angel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todos tem um pouco de arte dentro de si".